sexta-feira, março 28, 2014

A Promessa

O dia aproxima-se... ou talvez não... Depois de muito refletir percebi que não tenho grandes certezas sobre muitas coisas. Não tenho certezas quanto à religião, não tenho certezas quanto a quem vou ter para sempre na minha vida, de quem vou gostar, da minha profissão, da minha família, do meu futuro escutista e sinceramente não tenho certezas do que realmente significa a busca do Homem-novo. Sei que estou preparada para descobrir e aprender com o tempo o que realmente significa ser caminheiro, tomar decisões precisas e ser confiante quando as tomo! Aceito o desafio de procurar ser melhor, ir sempre mais além. Tudo isto teria mais significado se fizesse a promessa de Caminheira, acredito que um lenço vermelho ao pescoço tenha mesmo um peso maior e me deixe com um imenso orgulho quando o usar! Mas será que querer chega? Será que ser caminheiro, ter um lenço vermelho ao pescoço e aceitar as responsabilidades que com ele vêm, é para quem se compromete apenas a fazer algo ou é para quem concretiza? Até agora bastava-me querer, mostrar empenho e dedicação, mas agora é preciso muito mais que isso! É preciso servir, é preciso dedicar-me mais, é preciso dar muito mais de mim aos outros, mesmo que muitas vezes seja difícil, é esse o desfio! Desafiante não é falar com alguém desconhecido, provar coisas que nunca gostamos, escrever um blog, ultrapassar as nossas dificuldades, tudo isto faz parte da vida Desafiante mesmo, é saber ser, é saber ser Caminheiro!

Um comentário:

  1. Adorei a forma como traduziste tudo aquilo que sentes e que também eu sinto neste momento! Na vida não há certezas, há momentos, pessoas com quem vamos contando e amando, rotinas que vamos tendo e vivendo. O estar preparado é relativo, acho que até é bastante comum num dia teres toda a certeza no mundo e no dia seguinte questionar, faz parte. Por isso temos de aproveitar as oportunidades e viver os momentos porque nunca mais vai haver algo assim. Ser Caminheiro, para mim, é sermos nós e obviamente, ir mais além. O ser caminheiro é ser humano, ou melhor, o que este deveria ser. A busca pelas respostas a perguntas que nunca terão fim, o ajudar o próximo sem nos questionarmos, o sermos capazes de sermos mais e não com a preocupação de ter mais. É também ser capaz de ouvir. Ouvir os outros, ouvir a natureza, ouvir tudo o que nos rodeia. Mas lá está, nunca terás certezas de que irás alcançar estes ideiais, no entanto uma coisa te digo: Tenta! A tentar estaremos sempre, e nós os cinco, que estamos ainda na incerteza se nos tornaremos caminheiros, tal como os caminheiros investidos, sei que vamos estar sempre uns para os outros, a ajudar a levantar o outro quando este está quase a cair, a caminhar juntos, a viver, a TENTAR alcançar estes ideiais do Homem Novo.

    ResponderExcluir